segunda-feira, 18 de abril de 2011

Início , meio e....(fim?)

Qual o objetivo de um blog? Afinal , por que fazer um ? Realmente é uma excelente pergunta que eu espero responder (um dia , quem sabe).
Minha experiência com a escrita surgiu quando eu tinha 6 anos (era uma história estilo Disney, show hein?) e desde então ela se mistura com a minha paixão pela música, fazendo com que a fonte de minha maior inspiração esteja sempre ligada à minha eterna "válvula de escape" e ,com o passar dos anos ,creio ter amadurecido bastante a ponto de ter coragem de tornar tudo isso público .
Minha esperança é que esse dito cujo dure pelo menos algum tempo, normalmente eu desisto rapidamente dos meus GRANDIOSOS projetos ( 2 livros incompletos, blogs que tiveram 1 semana de vida, e por aí vai...)
Fico pensando "Como começar?" e até agora não obtive nenhuma resposta decente em minha mente , então estou enrolando até as linhas começarem a surgir na minha frente e eu julgar que o primeiro post tem um tamanho "aceitável" (no mínimo).
Escrever não se trata de conhecer palavras bonitas , expressões eruditas que deixarão seus leitores boquiabertos- é claro que há uma forte possibilidade de ninguém entendê-las- acho que é mais uma expressão de você mesmo , daquilo que é , daquilo que pensa.. Escrever é conseguir transcrever a sua essência e mostrar para as pessoas o valor disso . Jamais espere compreensão ou que alguém realmente valorize o que você faça, o mais indicado é que você simplesmente ligue a tecla do (....) , afinal escrever não se trata de fama , ou de auto-afirmação perante a um grupo . Se é sobre você , por que a opinião alheia importa tanto? Talvez pelo fato de ligarmos muito para o tipo de impressão que causamos, para o que pensam de nós. Ok, todos pensam assim , eis o motivo pelo qual existem tantos escritores fantásticos por aí com o eterno "medo" de compartilhar algo tão subjetivo. Mas onde está a coragem ?
Esse é o meu primeiro passo e pode ser um erro , mas talvez seja tudo que preciso agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário