quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Palavras sinceras

Eu queria poder pelo menos uma vez dizer o que sinto.
Gostaria de ter pelo menos um momento em que tudo fosse mais claro .
Seria bom esquecer o eterno receio de que tudo pode dar errado.
Por que pensar assim? Seria o resultado do meio em que vivemos ? Da bagunça em que ele se tornou ?


Quando foi que os valores se inverteram de forma tão grande? Creio que me perdi , pois não acompanhei tamanha mudança .

Vivemos cercados por excessos , pela falta de personalidade , por um mundo de cópias.
Não existe mais aquela vontade de amadurecer , de crescer com seus próprios erros. As pessoas simplesmente escolhem um padrão e seguem ... Não aceitam sequer seus próprios defeitos , preferem camuflá-los ou preferem apontar para os outros na esperança de que jamais percebam o quanto são vazias.
Personalidade se tornou algo raríssimo .

E por que não dizer o que sente? Parece que as pessoas não entendem , estão muito ocupadas mergulhadas nessa artificialidade.

Existe um momento em que tudo fica realmente mais claro? Difícil saber quando só há dúvidas diante de tanta hipocrisia.

Esquecer o receio de que tudo pode dar errado ? Não se engane , há sempre essa possibilidade , o importante mesmo é estar preparado , saber que sempre haverá um passo mais difícil a ser dado.



Mas é claro que para toda regra há exceções (sei o quanto isso é clichê , mas se encaixa perfeitamente na situação).

Apesar de tudo , meu orgulho é saber que conheço algumas.














Um comentário:

  1. A hipocrisia está dominando o mundo aos poucos. Hoje em dia a desculpa mais usada é "mas eu estou sendo passado pra trás, essa é a minha defesa!". As pessoas preferem ocultar-se nas próprias mentiras do que encarar suas verdades. Claro que amei esse seu texto e sofro da mesma indignação que você, e você sabe! Amei :)

    ResponderExcluir